Aprenda o italiano com o Método Tartaruga: diálogos, gravações de áudio e flashcards

  
O livro

Aplicativo
  
E-learning

Aulas pelo e-mail

O que é o método tartaruga e como funciona

O método tartaruga é um conjunto de técnicas que leva o aluno a aprender uma língua estrangeira de uma forma “lenta“, porém “segura“. Se baseia nas teorias do professor Stephen Krashen da University of Southern California consiste basicamente em ouvir e repetir um input linguístico compreensível em um ambiente livre de estresse.
Este método irá levá-lo a falar italiano espontaneamente, sem pensar em gramática e sem traduzir na sua mente, especialmente por ouvir e falar, mas sem esquecer a leitura e a escrita.
cropped-tartarughina-ita1.png

Em algumas semanas, você ficará surpreso com seu progresso e com a memorização fácil de frases e palavras. E acima de tudo, você terá praticado diariamente a pronúncia da língua italiana, essencial para uma conversa espontânea.

Nós não prometemos resultados milagrosos em alguns dias, mas podemos garantir que, completando os três  níveis desse curso, você poderá, dentro de um ano, entender e conversar espontaneamente em italiano.

O método tartaruga é apropriado para todos os alunos que querem parar de “traduzir” mentalmente e ter como objetivo principal uma conversa rápida e espontânea.

Os 5 exercícios do método tartaruga

Cada capítulo tem que ser repetido por 7 dias. Todos os dias faça os 5 exercícios do método tartaruga sempre com o mesmo capítulo.
Depois de uma semana, passa para o próximo capítulo e repita durante 7 dias. Continue assim até o final do nível.

Repetir os 5 exercícios seguintes todos os dias:
1. Ouvir e ler: leia e ouça a gravação de áudio do capítulo, ao mesmo tempo.
2. Ouvir e Repetir: ouça e repita em voz alta, uma frase de cada vez, durante as pausas. Se for muito difícil, durante os primeiros dias, pode ler a transcrição, enquanto você escuta.
3. Ouvir e responder: ouça as perguntas e responda durante a pausa. Então, ouça a resposta correta após a pausa.
4. Ouvir e escrever: ouça e escreva o que você ouve. No final, verifique o que você escreveu com as transcrições.
5. Estude os flashcards: olhe a frase em português, ou a imagem, e tente pronunciar em voz alta a tradução em italiano. Vire o cartão e verifique: se você acertou, coloque o cartão de lado e vá para o próximo cartão. Caso contrário, continue repetindo a frase várias vezes e depois coloque o cartão no fundo dos flashcards, para que você possa estudá-lo novamente.

Após 7 dias, passa para o próximo capítulo.
Todos os dias, estuda os novos flashcards e revisa os anteriores.

Escolha entre 4 ferramentas disponíveis:

  
O livro

Aplicativo
  
E-learning

Aulas pelo e-mail

 

Annunci